Tem hora que um pedido de desculpas pode nos tornar escravos de outras pessoas. Isso aprendi hoje no meu trabalho. Se cometo uma falha qualquer por menor que seja e peço desculpas; a outra pessoa que se acha superior a você, vem e diz:
- 'tá ok, só não volte a repetir.
O melhor é dizer:
-Caramba!!! Ahr!!! Foi um engano.
Ou você ouvirá:
-Esse cara reconhece os erros.
Ou simplesmente:
- Esse cara 'tá me zuando bonito.
Dessa forma a tal pessoa deixará de mostrar seu " poderio".
A pior coisa é guardar raiva, mas nesse caso a pessoa não estaria guardando raiva. Apenas estaria destilando o veneno dessa outra pessoa que seria pra você e que se retornará para ela. Se você não tem a oportunidade de ir até a pessoa e dizer:
- Fulana você é isso, é aquilo, você merece isso, por isso te digo isso.
Entretanto, nem se você tivesse a oportunidade de dizer a essa pessoa tudo o que ela te representa, mesmo assim de nada valeria a pena espulsar a raiva e depois se arrepender do que falou. Se xingar fosse uma alternativa viável, o mundo não estaria do jeito que está. Ou então todo mundo gosta de receber pelo menos um palavrão por dia.
Nesse mundo, onde todos gostam de mandar no outro, temos que pôr a cabeça no lugar e encontrar um jeito fácil, inteligente e eficaz para desfazer essa tal arrogância. Isso eu digo e repito:
- Todo mundo tem medo de ser mandado e para que isso não ocorra; a pessoa retraída procura ditar " ordens". Se nos curvármos, perdemos nosso brio e se apedrejarmos a situação se torna incalculável. Hoje em dia se nos faltam um real no bolso, já é um motivo do assaltante nos levar a vida em troca.
Quase sempre com paciência se chega onde quer chegar, obtém estratégias para conseguir algo e tem o poder de domínio em certas situações que parecem insolucionáveis.
CID TJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário